PROJETO JOSÉ DE ANCHIETA


Em 2005 novo trabalho assistencial foi implantado, com a inauguração do Projeto José de Anchieta, desta vez atendendo a crianças e adolescentes na faixa etária de seis aos quatorze anos de idade.

Hoje o atendimento se estende a 150 jovens da comunidade, que participam de atividades extra curriculares, sempre com o objetivo de integrá-los à sociedade atual.

Este projeto, visa atender a criança e o adolescente no período que antecede ou precede a escola, para evitar que esses jovens fiquem na rua ou sozinhos em seus lares. Assim, proporciona também, a oportunidade para os pais ou responsáveis ingressarem no mercado de trabalho, com a certeza de que seus seus filhos estão seguros e bem cuidados.

O Projeto José de Anchieta possibilita o aprimoramento educacional, social e psicológico das crianças. Promove a inclusão social, oportuniza o desenvolvimento de um ser crítico, participativo, criativo, autônomo, cooperativo, ciente de suas ações e com capacidade para transformar o meio social em que vive, sempre para melhor.

Todas as despesas relacionadas à esse trabalho são arcadas com trabalhos executados por voluntários da Associação Bênção de Paz, que desenvolvem eventos junto à Comunidade.

Alguns projetos didáticos desenvolvidos no Projeto José de Anchieta:
• Desenvolvimento de projetos de livros paradidáticos para incentivar o gosto pela leitura;
• Feiras de Ciências, Artes e Livros;
• Exposições;
• Desenvolvimento musical;
• Práticas esportivas.
 

 
Conheça